quinta-feira, 31 de maio de 2012

Início das atividades das Equipes Volantes.

O trabalho das equipes volantes do CRAS Canindé teve início em 2012 com as ações de planejamento desenvolvidas pela Secretaria Municipal da Assistência Social, representada por sua Secretária, Sra. Antonia Irani Paulino de Freitas,  Assessora Técnica, Dra. Vania de Castro e Coordenadoras dos CRAS I e II, Sra. Conceição de Maria Sousa e Sra. Helena Mesquita, que articularam reuniões de apresentação do trabalho das equipes volantes do CRAS, para os diversos órgãos que compõem a administração pública.


Sempre pautadas pelos princípios do SUAS, da Proteção Social Básica e do Programa Brasil sem Miséria, parcerias foram estabelecidas neste início de trabalho, possibilitando que as equipes volantes pudessem ir a campo com parte dos atores já contextualizados sobre as ações que seriam realizadas.

A seguir as equipes volantes visitaram cada um dos distritos do município com o objetivo de solicitar o auxílio de representantes de Associações Comunitárias, Gestores Escolares e Agentes de Saúde,  na identificação das famílias que apresentam maior grau de vulnerabilidade social.
Atualmente estamos desenvolvendo o trabalho de busca ativa, no qual todas as famílias apontadas por nossos parceiros estão sendo visitadas individualmente, para que assim possamos conhecer com maior precisão as necessidades de cada comunidade, além dos cadastros, orientações e encaminhamentos também estão sendo realizados.

Nossos posts seguirão com as notícias e imagens de nosso trabalho. Acompanhem!!!

Confira algumas fotos:



 Hora de andar um pouco!!!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes