sexta-feira, 15 de junho de 2012

Retomada das visitas na comunidade Oiticica!!!

Por: Equipe Volante do CRAS I Santa Clara

Após período de atividades na sede do município, no qual tratamos de algumas demandas encontradas na comunidade de Oiticica, retornamos a esta localidade para orientar e fornecer feedback a população sobre as condutas adotadas.


Aproveitamos a viagem para contatar e cadastrar as famílias que no momento apresentam descumprimento das condicionalidades do Programa Bolsa Família,  com o objetivo de orientá-las e prevenir futuras situações de descumprimento.

Como sempre tem sido, mesmo enfrentando inúmeras dificuldades em função da iminente seca, o acolhedor alpendre e o simpático café oferecidos pelos moradores da comunidade, permitiram o sucesso de mais este dia de trabalho.

Foram visitadas 10 famílias, sendo que 04 encontravam-se em situação de descumprimento de condicionalidades do PBF e as demais apresentavam dificuldade de acesso a algum tipo de política pública, para estes casos foram realizadas orientações, esclarecimento de dúvidas e fornecidos encaminhamentos, como resultado imediato auxiliamos na viabilização de uma consulta oftalmológica para paciente portadora de Glaucoma.

Agora é continuar o trabalho de busca ativa nas demais comunidades e planejar as ações coletivas para os moradores de Oiticica.

Confira o registro fotográfico de nossos trabalhos!!!

 
 Bela Serra Branca

 
 Escola da comunidade, grande parceira de nosso trabalho, especialmente a Sra. Luciana (Secretária escolar).


 Para grande parte da comunidade a única fonte de água!
















 
 Relax ao final de mais um dia de trabalho!

"Trocando idéia"
 
Será?

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes